Rua Pres.Trancredo Neves, 431 Monte Sião - Minas Gerais    (35) 3465-2718    villademinas@villademinas.com.br

Santuário

Devoção e Fé
  • Imagens de santuario
  • Imagens de santuario
  • Imagens de santuario
  • Imagens de santuario

Santuário Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

A imagem que ornamenta o centro do altar-mor do nosso Santuário é a mesma que por volta de 1860 veio de Portugal a pedido do Sr. João Pereira Batista Machado um fazendeiro português que aqui morava. Do porto do Rio de Janeiro até Monte Sião a imagem foi trazida em lombo de animais de tropa, dentro de Jacá de carga e envolta em palha seca de milho.

Pelo fato da imagem da possuir traços femininos e sensuais que delineiam seu busto, cintura, coxas, etc, no ano de 1937 o Sr. Bispo pediu ao pároco de Monte Sião que retirasse do altar a imagem de Nossa Senhora e a enviasse para uma capela da zona rural.

A ausência da Mãe foi muito sentida por seus filhos na paróquia. Entre os anos de 1937 e 1939 Monte Sião foi assolada por uma grande seca; chovia normalmente em todas as cidades da região, aqui não. O povo associava a falta de chuva, à ausência da imagem da Padroeira. Algumas pessoas foram interceder junto ao padre pedindo o retorno da imagem para o altar e, a poder de muito questionamento foi permitida a volta da imagem da Padroeira. Isto aconteceu no dia 5 de novembro de 1939, Era uma tarde ensolarada, quando a procissão composta pelo pároco, autoridades, banda de música e principalmente o povo, trazia o andor com a Imagem da Padroeira. Chegando na entrada da cidade começou a cair os primeiros pingos e em seguida uma grande chuva, fazendo com que a própria imagem e os seus fiéis devotos entrassem na Igreja todos molhados (DIA DO MILAGRE DA CHUVA). A partir deste dia as plantações prosperaram, as criações não morreram mais e o ciclo da chuva voltou ao normal.



Outras Atrações