Rua Pres.Trancredo Neves, 431 Monte Sião - Minas Gerais    (35) 3465-2718    villademinas@villademinas.com.br

Compras

A Capital Nacional do Tricô
  • Imagens de Monte Sião
  • Imagens de Monte Sião
  • Imagens de Monte Sião

Compras

Na divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, Monte Sião mistura aspectos das tradições paulistas e mineiras. Ao mesmo tempo em que o visitante tem a chance de degustar queijos, vinhos, doces e cachaças, como em uma típica tarde mineira, ele também se depara com a sensação, tão comum a um paulistano, de circular em um shopping center - só que ao ar livre. Não é exagero: para se ter uma idéia, são mais de 800 lojas e cerca de 1,5 mil malharias distribuídas nos 291 km² que compõem a cidade.

O município é conhecido como a capital nacional do tricô, de onde vêm a renda de cerca de 55% da população. Durante o ano todo as fábricas e confecções da cidade trabalham para produzir 2,5 milhões de luvas, gorros, cacharreis, pulovers, meia-calças, cardigans, entre outros modelos de peças de tricô. Depois, é só esperar o primeiro sinal de aproximação do inverno para preparar a cidade para o alvoroço: a temporada de compras.

Por oferecer um leque farto de possibilidades de compras, o consumidor sai ganhando. Afinal, a forte concorrência entre as marcas gera uma disputa pelo melhor preço e qualidade. Para promover mais vendas e atrair mais turistas, dois eventos foram incorporados ao calendário anual de Monte Sião: a Fenat (Feira Nacional do Tricô).



Outras Atrações